domingo, 6 de agosto de 2017

É uma cilada! Assim nasce o Capivara!

Resultado de imagem para kimi no na wa gif

Muito boa tarde! Como vai? Bem vindo ao Capivara! o/ 
Pra quem chegou aqui agora, eu me chamo Mitty, e o Capivara é o novo nome que eu escolhi para o Mitty Kingdom. Aqui eu pretendo ter a mesma pegada que o MK, só que talvez colocar um pouco mais de conteúdo pra dar uma alegrada no blog. 
Você deve estar se perguntando porque Capivara, não? Bem, isso tem muito a ver com o que aconteceu comigo no último mês, eis a história: 
Lá estava eu aproveitando as férias, até recebermos um email dizendo que o apartamento onde morávamos ia ser habitado pela proprietária de novo, e tínhamos 30 dias pra sair de lá. Pronto, férias acabadas. Paramos tudo e fomos atrás de um lugar para morar. 
As coisas foram indo, a mudança se encaminhando e decidimos morar numa cidade perto da onde mora o meu avô, e gostávamos dela fazia algum tempo. 
Quando me dei conta, estava matriculada na escola nova, tínhamos achado um apartamento e estava tudo encaminhado. 

De primeira, fiquei feliz: conseguimos um lugar para morar em menos de 30 dias! Não gostava muito não gostava nada* da minha antiga escola e achei que seria muito divertido. Só que por outro lado também, estava extremamente triste: havia demorado demais pra encontrar um grupo de amigos na antiga escola, tudo estava encaminhado lá, até fazia parte de uma banda, e agora teria de me despedir deles. Chorei horrores pelas mensagens que recebi de despedida, e prometemos continuar mantendo o contato. Tanto que nesse final de semana me encontrei com a Selena e tudo mais. 

Na véspera do primeiro dia de aula, estava andando pela cidade e vi que lá tinham capivaras, o que foi irônico, porque na cidade onde eu nasci tinham capivaras também, e elas são um dos meus animais favoritos. Então pensei: se significa tanto assim pra mim, porque não batizar o meu blog disso? E assim nasceu o Capivara.

Voltando a falar do primeiro dia de aula, lá estava eu, freaking out, bem nervosa pra ir pra escola. Só que quando eu cheguei lá, impressionantemente: eu me dei muito bem! A primeira semana foi cheia de surpresas. Boas, como o fato das aulas serem muito legais e sem frescura; e meio chatas, como o fato de eu ter aulas integrais por três dias, e só consegui ver o sol na minha casa quinta-feira.

Tudo está sendo uma correria ultimamente, mas confesso estar bem alegre com o modo como as coisas vão indo. Pra começar com um conteúdo aqui, vou fazer um post com capopes com algumas críticas que eu ao menos julgo importantes. Achando que capope é só farofa? Vem comigo!



23 da IU é uma crítica muito engraçada sobre crescer e ter que se encaixar em algo. Eu consigo encontrar várias coisas que ela ironizou nessa música, mas o que mais me chama atenção é a interpretação que fala sobre crescer. Penso que ela falou no refrão sobre as pessoas mais velhas, que acham que você está bem e num rótulo, quando você não está, ou dizem "saber" como você se sente, mas só como uma máscara. A parte em que a letra fala sobre a ansiedade também é identificável: quem nunca conviveu com a dúvida de se a pessoa estava sendo gentil contigo ou verdadeira? Pessoas, cada um tem o seu tempo de crescer, aceitem. 


Na minha opinião, Play Ugly do AKMU é a minha favorita da lista. Fala sobre as pessoas que julgam só a sua aparência, não quem você realmente, é. Aprendi na prática que uma personalidade feia estraga um rosto bonito, e que quando esses rostos bonitos veem a beleza que está dentro de ti, ficam sem palavras, não querem aceitar que a beleza exterior é o menos importante. Minhas roupas são iguais as suas, mas sou mais bonito, porque sou belo por dentro. 



Alguém pediu Girl Power? Aqui está! Yes I Am da Mamamoo é simplesmente maravilhosa. hino do verão Fala sobre como sem cirurgias plásticas, maquiagem forte e máscaras você é linda. Nessa música fica bem claro que a beleza um tema bem corriqueiro no kpop, não? está em como você é, e ser confiante e forte no que pensa é lindo. Podem achar arrogante, podem achar o que quiserem, mas por favor, nunca deixe o seu lado estranho e maravilhoso parar de brilhar! Outra coisa que fica bem claro nessa música é: não deixe de ser quem você é pra se encaixar em um padrão. Não uso maquiagem forte, sou preguiçosa. / Agradeço os meus pais por deixarem o meu lado estranho brilhar / Não desanime, você está na Vougue! 


1+1=0 da Suran junto com DEAN fala sobre as pessoas jovens que se afogam no trabalho. Isso é algo bem comum, infelizmente. Também destaca um pouco da necessidade que mudanças têm. Trabalhar e trabalhar não vai te levar muito longe. Dizem pra mim que a única coisa que temos limitada é o tempo, e que não podemos o desperdiçar com coisas que nos tornam infelizes, porque ele não voltará mais. E sou obrigada a dizer que essa frase é 100% correta. Se você está infeliz com o que faz/como está, mude, continue usando o seu tempo com coisas que te fazem feliz, pessoal!




E por último, pra alegrar todo mundo: Happiness da Red Velvet é uma música com uma letra extremamente bonita, e que eu juro que você vai se alegrar ouvindo ela. Basicamente, é sobre você não ligar para o que os outros dizem, e seguir seus sonhos com confiança. Esse dinheiro e esse poder, tenho dó de quem o procura / Os adultos mudaram tudo, eles nunca vão ser felizes / Esse dinheiro e esse poder, ainda bem que eu parei de ligar pra isso faz tempo. Vai lá e seja feliz, garota!
Esse post foi escrito ao som de Jungle Giants e inspirado nesse post do blog Folk Potato. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário